segunda-feira, 8 de junho de 2009

Ecovogt

O estilista paranaense Caio Von Vogt, de 34 anos criou um tecido com seu próprio nome o Ecovogt. É produzido com plantas aquáticas das regiões ribeirinhas da Amazônia e a partir da fibra da juta. Tem a textura do linho. Pode ser encontrado em 12 cores e usado em qualquer tipo de roupa. Esse tecido é tingido com corantes naturais como urucum, macela, anileira, folha de mamona e açafrão brasileiro, que deram origem a varias cores, entre as quais salmão, verde-água, terra e carmim.

Atualmente, o Ecovogt tem sido usado tanto para a fabricação de roupas e acessórios como também na fabricação de sacolas que substituem as tradicionais sacolas de plástico que recebemos nas lojas. As sacolas de Ecovogt se degradam em 2 anos, quando o algodão leva 10 anos e o poliéster 100. Essas sacolas viraram até tendência, super usadas nos corredores do prédio da Bienal no último São Paulo Fashion Week.

O metro do tecido chegará ao consumidor a R$ 18, perto do preço médio do linho, de R$ 15. Por ser ecológico, Von Vogt acredita que o produto tem tudo para conquistar o mercado europeu. Se o Ecovogt não virar tendência, que pelo menos o cuidado com o planeta vire.

Vestido no tom de verde-água Feito de Ecovogt



Mais informações: http://www.caiovonvogt.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário